Por aí: Dean & DeLuca (NY)

Dean & DeLuca localizado na 8th Avenue com a 40th Street em NY

Descobri, recentemente, um ótimo lugar aqui em NY para parar e tomar um café ou almoçar: Dean & DeLuca. Apesar de ser um pouco mais caro que o normal, porém praticamente o mesmo preço (um pouco mais caro) que a Starbucks daqui, vale muito a pena. Tem ótimas coisinhas para comer como sushi (feito pelo restaurante Rosanjin), sopas, vários tipos de pastries, parfaits de iogurte com frutas frescas e granola, saladas e além dos pecados doces como maltballs.

Lemon Bar (Barra de limão)
Lemon Bar (Barra de limão)
Maltballs e outras guloseimas
Maltballs e outras guloseimas
Pastries
Pastries
Chá gelado, sanduíche e uma sopinha (dentro da embalagem)
Chá gelado, sanduíche e uma sopinha (dentro da embalagem)

Começou como uma pequena loja, o que se chama aqui de grocery store, em uma esquina do SoHo. Enquanto a área cresceu para se tornar uma das mais famosas do mundo entre artistas, a loja cresceu junto, preocupando-se com os produtos vendidos. Seus donos, Joel Dean e Giorgio DeLuca, queriam produtos que inspirassem suas imaginações, desafiondo os sabores e que tornassem uma simples refeição em um exercício de criatividade. Além de cafeterias, eles possuem lojas com produtos variados e refinados e serviços de buffet.

A loja abriu em 1977, com produtos feitos a mão e suas descobertas no exterior, muitos deles nunca vendidos aqui. Hoje a loja conta com lojas e cafés em Nova Iorque, Washington D.C., Napa Valley, Charlotte e Kansas City aqui nos Estados Unidos e no exterior possuem onze lojas no Japão, quatro no Oriente Médio (duas em Dubai, uma no Kuwait e uma no Qatar), uma na Coréia do Sul em Seoul, duas na Tailândia em Bangkok e estão para abrir esse ano na Turquia.

Infelizmente essa preciosidade não tem previsão para abrir uma loja no Brasil, então, caso visite os Estados Unidos ou esses outros países, reserve um dinheirinho para pelo menos sentar por lá, tomar um café e comer um croissant (que aqui em NY fica em torno de 6 dólares já com os impostos).
Eu tenho a sorte de ter um a dois blocos de onde trabalho, então às vezes paro por lá para pegar meu café antes de ir para o trabalho ou para comer no almoço, mesmo que me saia um pouco mais caro no final do mês. Esse é um lugar que vale a pena conferir!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *